quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

LIXO URBANO X FIM DO MUNDO

Será que o mundo vai acabar atolado no lixo? Pelo menos é o que estão prevendo os técnicos e cientistas ambientais; para eles, o planeta Terra não suportará o acúmulo de lixo urbano que deverá acumular até o final do presente século (XXI), no que todos nós, de sã consciência, concordamos. A situação é muito mais séria do que possamos imaginar.
O velho ditado "Existe algo de podre no reino da Dinamarca", pode ser aplicado neste caso, ou seja, "Existe algo de podre no reino do planeta Terra", de fato e de verdade; visível a olho nu, e já tomando o nosso espaço, através da terra, da água e do ar.
Até o presente momento, não foi encontrada uma solução mágica para o grande problema do lixo. Os organísmos internacionais de cúpula se reunem diuturnamente para tratarem do assunto da degradação ambiental que assola todo o mundo, mas as resoluções finais sempre se restringem à recomendações aplicáveis ao cidadão comum, o qual já está saturado de tantas regras - que geralmente são cumpridas à risca - mas, o Poder Público, que está com as rédeas nas mãos, sendo o maior responsável pela solução de problema, insiste em permanecer numa posição estática, tradicional e ineficiente; não procura, e nem que ouvir, pessoas do povo que muitas das vezes têm idéias fora do comum, de planos eficientes e totalmente viáveis que ofereçam soluções definitivas para determinaeos problemas.
A indústria do lixo é a salvação do planeta; porém, uma indústria séria, criteriosa e com objetivos sociais elevadíssimos. Isto pode ser conferido no livro O BRASIL TEM JEITO?, ou através do site http://www.leigomaniafm11.com.br/ Assesse-o, e dê a sua opinião e contribuição na divulgação da idéia. Os políticos não se mostram interessados no assunto. Você poder ajudar!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes