domingo, 27 de janeiro de 2008

LIXO URBANO: A PRÓXIMA CATÁSTROFE ANUNCIADA

Os técnicos da comunidade científica mundial, frequentemente reunidos em simpósios e conferências promovidos pelos organísmos internacionais, para tratar dos assuntos relacionados com o problema do meio ambiente em todo o mundo, alarmados com a situação verdadeiramente caótica na qual está vivendo a humanidade nos dias atuais, caminhando rumo a uma catástrofe mundial anunciada e com data marcada, não para daqui há alguns milênios, mas exatamente para o presente século, honra seja feita, promovem esses estudos baseados em pesquisas exaustivas, com o objetivo de chegarem a uma conclusão satisfatória. E a população mundial, apesar de ignorar toda a profundidade destes estudos, e muitas vezes até deixar de acreditar nas informações que são divulgadas oficialmente pelos próprios governantes, está estática, pasmada, mas, muitas vezes, disposta a seguir as instruções sobre o que fazer, e como fazer, para tentar evitar o caos iminente.
Mas, acontece que esses mesmos cientistas estudiosos do assunto, não anunciam ou não encontram, talvez por não contarem com o apoio governamental, a forma adequada e eficiente de resolver o problema, pois o mesmo está atrelado a outros grandes problemas sociais que, sem a solução eficaz destes não tem como solucionar aquele; isto porque as medidas que sugerem são todas relacionadas com o comportamento do povo; todas as pessoas comuns é que devem agir desta ou daquela maneira (separando o lixo, economizando água e luz, plantando uma árvore, evitando a incineração e as queimadas para preservação do solo, e etc. etc.). E elas, não a totalidade, mas uma grande maioria está se dispondo a seguir essas recomendações pois sabem perfeitamente que são fundamentais, e é nesses pequenos gestos que podemos evitar a degradação ambiental, o efeito estufa e outros mais que, consequentemnte, são as causas do problema mais terrível de todos, o aquecimento global! Entretanto, sem a complementação dessas medidas pelos dirigentes das nações, elas se tornam inócuas.
Sem querer ser pretencioso, mas ao mesmo tempo sendo, tenho uma proposta para resolver, não só este, mas todos os demais problemas que estão nessa esteira fenomenal das sociedades,
Trata-se de um plano tão simples, tão viável, que mais parece um conto de fadas. É fácil de executar, baratíssimo, pode ser implantado tanto em um município do interior pobre e sem nenhum recurso financeiro, como nos mega-municípios, as grandes metrópolis, sem nehuma dificuldade, é só ter vontade política e um pouco de filantropia, ou seja, amor ao próximo - principalmente os excluídos.
A proposta do referido plano está exposta no singelo livro intitulado: O BRASIL TEM JEITO?, que pode ser adquirido via Internet, acessando o site http://www.corifeu.com.br/ . Confira para tirar as dúvidas.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes