segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

INDÚSTRIA DO LIXO PODE SALVAR O MUNDO DO CAOS

Mas, o que é indústria do lixo? Ela não já existe? Sim, existe, inclusive caracterizada por duas faces distintas: primeiramente, a tradicional - os serviço de limpeza urbana, que fazem apenas a coleta do lixo mas não dão a destinação correta para o chamado lixo úmido, que é muitas vezes amontoado em terrenos baldios, e outras vezes (raramente) depositado em aterros sanitários, mesmo sabendo se tratar de medida inócua, que apenas vai adiar o problema, ao invés de solucioná-lo de vez. Esta é a face perversa, visto que a sua única característica relacionada com o termo indústria, é apenas no sentido de explorar referido serviço como um "negócio" altamente lucrativo para muitos dos governantes e políticos aproveitadores (com exceções, é claro), mancomunados com elementos da sociedade também comprometidos com as falcatruas para se locupletarem com o dinheiro público(concorrências ilícitas, contratos super-faturados, etc.); e, em segundo lugar, a reciclagem, esta sim, uma indústria séria, mas tímida e precária, porque é feita, não por iniciativa dos governantes mas, simplesmente pela necessidade da classe pobre do país, para ganhar o pão de cada dia, que faz o trabalho da coleta do lixo seco, ou seja, papel, latas, vidros, plásticos, etc.; são auto-sustentáveis, não tem nenhum apoio dos governantes, não têm patrão ou qualquer ajuda da classe alta da sociedade; vivem como mendigos em verdaeeira exclusão, pedindo as sobras dos materiais de casa em casa, com toda a humildade, como se estivessem recebendo favores dos moradores citadinos, os verdadeiros causadores da sujeira despejadas de qualquer forma pelas ruas das cidades.
Além do mais, a propalada coleta seletiva, que os governantes incentivam o povo a fazer para colaborar no sentido de resolver o problema do acúmudo do lixo urbano em toda parte do país, é uma verdadeira tapeação, para iludir o povo, como se eles estivessem fazendo mesmo a sua parte, isto é, dando a destinação correta para os material orgânico separado para a coleta, o que não acontece, pois os problemas vão cada vez mais se expandindo; os aterros sanitários são uma medida inócua, caríssima, e altamente prejudicial ao meio ambiente e ao sub-solo, que além de inutilizar toda a área da superfície, ainda contamina fatalmente o sub-solo e o seu lençol freático. Isto é verdaeiramente um absurdo! Como que os técnicos dessas prefeituras, e também os do Ibama, não atinam para isto, seguindo cegamente as ordens dos administradores incompetentes, que só se interessam por projetos que envolvem grandes somas de dinheiro para poderem se locupletar com a maior parte das verbas públicas em favor de seus interreses pessoais? É o fim da picada! Todos nós sabemos que esta situação caótica vai levar, não só o nosso Brasil ao caos e à destruição, mas todo o Planeta.
E se você acha que não há solução para o problema, eu lhe afirmo com toda certeza que existe sim; uma forma extremamente simples e natural; batatíssima, pode-se dizer, de graça, porque não necessita de recursos extras, mas apenas os gastos normais com os serviços da forma que vêm sendo executados. Pode acreditar, o LIXO URBANO vai desaparecer da face da terra!
Acesse o site http://www.leigomaniafm11.com.br/ e confira! Você se convencerá de que não existe outra maneira de solucioonar o grande problema do AQUECIMENTO GLOBAL.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes