quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O BRASIL PASSA DE DEVEDOR A CREDOR

E agora, José?

O Brasil está eufórico! O Presidente feliz! O povo brasileiro comemora: “Não somos mais um país atolado em uma dívida externa que, além de impagável, sufocava a economia, sustentava a miséria dos excluídos, mantinha a nação em um nível classificatório bastante inferiorizado diante do ranking mundial; um país do terceiro mundo; humilhado, oprimido; vítima das nações ricas; escravo dos organismos financeiros internacionais”.
De fato, tudo isso é verdade, mas não nos pertence mais! Entretanto, apesar de não querermos ser pessimistas, neste momento de euforia em que todos os brasileiros respiram aliviados e se alegram por ter o Brasil realizado este sonho, que é o de ser um país independente, de fato e de direito, não podemos deixar de considerar, pelo menos, o seguinte: a dívida externa não foi exatamente paga; os juros continuarão ainda corroendo a economia, em detrimento do povo, principalmente a pobreza, e muito esforço ainda há que se fazer para alcançar a situação ideal de verdadeira paz e progresso social para o povo brasileiro, isto quando não existir mais dívidas, externa e interna também.
Mas, o Brasil tem dinheiro; dinheiro vivo em caixa! quase duzentos bilhões de DÓLARES estão disponíveis. Que maravilha, hein? E, honra seja feita, tudo graças a habilidade do atual presidente da República, o qual conseguiu esta proeza sem precedentes nos últimos cinqüenta ou sessenta anos de nossa história; mesmo a despeito de ter passado por momentos difíceis durante toda a sua gestão (primeiro e segundo mandatos), quando seus "leais" companheiros de partido, o colocaram em situação verdadeiramente melindrosa, quase o derrubando do poder.
E agora, presidente? O que você vai fazer com todo esse dinheiro acumulado? Será que chegou a hora e a vez do pobre, do trabalhador, do agricultor ou simplesmente do autônomo, na informalidade, até mesmo os beneficiários da ridícula bolsa de família, serem recompensados com uma assistência efetiva e justa em suas necessidades primordiais, deixando de viver em extrema situação de pobreza e numa perversa exclusão?
E agora, senhor Lula? Seria o seu plano para esta parte restante de seu segundo mandato continuar acumulando mais dinheiro? Será que não chegou a vez do pobre, do miserável, do excluído ter a sua chance de viver com um pouco mais de dignidade? Ou, quem sabe, pode estar em seus planos dar um trabalho assalariado a todos esses injustiçados, cansados de sofrer, juntamente com suas famílias? Esperamos poder ver isto, senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Que Deus o ilumine, para o bem do Brasil!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes