segunda-feira, 25 de abril de 2011

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A Preservação

A questão da preservação ambiental tem sido um dos assuntos mais discutidos pela mídia nos últimos tempos. O tema é polêmico e bastante vasto, uma vez que o aquecimento global se mostra cada vez mais presente no planeta, o que, segundo observadores ambientalistas, vem provocando o derretimento das calotas polares e a conseqüente subida do nível das águas dos oceanos. O que é catastrófico! Entretanto, esta preocupação tem sido mais alardeada pela parte da sociedade, não diretamente ligada aos governantes, as chamadas ONGs. São elas que de um modo ou de outro sugerem, e as vezes até executam, por conta própria, medidas concretas a favor da preservação ambiental, não só no sentido de incentivar, mas também para dar exemplos a serem seguidos pelos lideres governamentais e políticos de modo geral. Isto porque, a maioria das entidades, empresas e até mesmo órgãos públicos, seja por desinteresse ou por incompetência, não tomam atitudes visando o bem estar da população, através de medidas concretas no sentido de defender e preservar o meio ambiente.
O Brasil, em especial, tem este grave problema, o qual talvez seja o motivo principal que atrapalhe os nossos governantes a se dedicarem mais aos problemas do meio ambiente. A nossa diversidade de fauna e flora está não só ameaçada, mas em processo de destruição total. E nós, como sociedade civil organizada, devemos nos empenhar para defender o ecossistema do meio ambiente ao nosso derredor.
Sim, temos que tomar uma atitude agora e não depois porque o problema existe e é de extrema gravidade para a sobrevivência nossa e de nosso planeta. Portanto vamos lutar em favor desta causa justa e bendita. Vamos deixar o comodismo; vamos fazer parte de organizações honestas e bem intencionadas (a melhor delas é a Igreja) que trabalhem na área socioambiental. Especialmente, como crentes fiéis aos ensinos do nosso Senhor Jesus, em seu evangelho santo. Juntamente com a Igreja, podemos fazer a nossa parte na sociedade, dando exemplo de que somos cidadãos cumpridores dos deveres a nós atribuídos pelas leis do País e, principalmente, pela Lei de Deus (Gn 1.27-31).

Pb Francisco Machado (IPBC)

(Artigo publicado no Boletim da Igreja Presbiteriana Brilho
celeste, de Gov. Valadares-MG, em 19/12/2010

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes